Blog em Manutenção:

Blog em manutenção, desculpe-me o constrangimento... Em breve o novo design estará pronto, obrigado pela atenção.

Masculino, Homem ou Macho?:


Tem homem que chega a pensar: Eu não vou chorar, nem ficar aqui sofrendo por ele. Mas pensamentos são palavras amedrontadas que não ousam sair da mente e descer até a ponta da língua, não é mesmo?

Mas e o coração, os sentimentos, a saudade e a falta? Essas emoções são sentidas, mesmo que no profundo abismo da repressão.

Quem me conhece pode dizer: O Gabriel está mau, torcendo para que tal carapuça sirva em alguém que sentimentalmente o decepcionou. Mas não se enganem.

A citação acima se refere à ignorância masculina. Essa coisa de ser macho, forte, uma rocha! Natureza dominadora que não permite se entregar. Pedir ajuda, se abrir e procurar um ombro para chorar.

A maioria dos homens que eu conheço tem aquela estupidez de sempre dizer que está tudo bem. Mas (não quero dar nenhum palpite errado) quase tudo não passa de uma mentira.

- Alguma vez você saiu de casa arrasado, passou por perto de um conhecido e mesmo acabado por dentro teve a audácia de dizer – estou bem – quando fulano perguntou se você estava bem?

Então você entende o que quero dizer.

A natureza humana está cheia dessas especulações (para não dizer falsidade). Mas não se esqueça de que, particularmente, é dos homens que estou falando.

Imagine então um convocado para guerra... Ele sai com seu pelotão, prepara seu fuzil e parte para a luta. Atira, mata, bombardeia o inimigo. Assiste vítimas ensangüentadas. Segura a mão que restou do companheiro desmembrado. Usa a violência como única forma de sobreviver, entre sangue e mais sangue, corpos em chamas e tudo mais que eu (leigamente) não sei o que acontece nesse tipo de batalha.

Depois ele volta para casa e adivinha?

A mulher o abraça agradecendo a Deus por seu marido estar ileso, o filhinho com saudades senta em seu colo e a narrativa começa.

- Vencemos meu filho, o papai foi um herói!

E sem saber o que realmente aconteceu a família toda se sente orgulhosa. O homem mostra a medalha que conquistou com bravura, todos se abraçam e então chega a hora de dormir. Ele encosta a cabeça no travesseiro, tenta desligar os sentimentos, aproveita o descanso e se prepara para vestir a farda novamente quando for convocado.

Este é um dos exemplos de homem que existe por aí.
... Homem? ... (((Acho que não!)))

1 Comentário:

Arthur Claro disse...

Todo ser humano tem sentimentos, mas somente poucos sabem externar eles, é uma bobeira um HOMEM, MACHO ALFA (COMO DIZEM POR AI) não demonstrar o que realmente sente, não é vergonha demonstrar que está triste. Confesso que já chorei, não me sinto fraco por isso e sim mais forte, pois vi que tenho com quem contar em qualquer situação. Muito bom esse texto, continue assim.

Arthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com

Postar um comentário

Se deseja deixar sua opinião, fique à vontade. Obrigado: Gabriel G. Myslinsky.

 
Visão de Mundo © Copyright | Template By Mundo Blogger |