Blog em Manutenção:

Blog em manutenção, desculpe-me o constrangimento... Em breve o novo design estará pronto, obrigado pela atenção.

A Solução Para a Violência:


Olá queridos leitores do Visão de Mundo, hoje estou aqui para falar sobre um tema que a muito tempo tenho vontade de descrever e dar minha opinião, mas nunca tive oportunidade e interesse o suficiente para tal. Mas agora minhas ideias estão prontinhas para vocês e eu gostaria de compartilhar minha sabedoria sobre um assunto que causa muita polêmica atualmente: A Violência no Brasil.

Primeiramente, vamos levar em conta que existem dois lados consideráveis: O daqueles que sofrem com a violência e o daqueles que causam a violência, concordam? Pois bem.
Muitos de vocês devem levar uma vida honesta, envolvida com o trabalho e com a responsabilidade. Muitos de vocês lutaram a vida toda para conseguir o que hoje possuem, e vocês sabem o quanto foi duro chegar até onde se encontram no momento, não é mesmo?
E muitos também conhecem o quanto é humilhante ser abordado por um vagabundo armado e ser obrigado a entregar todo seu dinheiro, objetos de valor e até mesmo as roupas que estão vestidos. É uma triste realidade, mas acontece e está bem diante de nosso nariz.
Então, o que todo Brasileiro deseja?
Segurança!
Em casa, nas ruas, nos centros comercias e em qualquer lugar que possa ser viável. Essa é uma verdade que você e qualquer outro que possa estar lendo vai concordar: O Brasileiro precisa de segurança!
Mas é aí que o verdadeiro problema começa.
Porque?
Porque o governo investe milhões na segurança do país mas não se dá conta da verdadeira causa da violência urbana, que na minha opinião, é a falta de condições de vida que muitos são submetidos.
Muitos de vocês levam a vida numa boa, com suas casas que mais parecem uma fortaleza, seus salários de alto valor, com fartura, condições favoráveis, enfim, com tudo o que precisa para ter mordomia e bem estar.
Mas vocês são capazes de olhar para o rosto de um bandido na tela da tv e tentar entender o motivo de ele estar agindo daquela forma? Matando, roubando, praticando a violência?
Não, você não entende a vida daquela pessoa e não é capaz de se colocar no lugar dela. Você apenas julga, se comove com o que ela fez de errado e se convence de que seu lugar é na cadeia, junto com os outros "bandidos"!
Bem, mas não se preocupe, esse tipo de pensamento é comum entre os Brasileiros.
Mas o fato é que por trás das câmeras e da mídia que divulga os acontecimentos existe uma vida em jogo, a vida de um ser humano. A vida de um ser humano que na maioria das vezes vive em uma periferia, sem condições de trabalho, sem comida, sem moradia, sem estudo e sem uma estrutura governamental para o apoiar e dar a ele o direito de ser um cidadão de verdade.
Você com certeza já deve ter assistido a um filme Brasileiro que mostra a realidade sofrida dessas pessoas, não é? Pois bem, meu Deus! Está óbvio a solução mas ninguém pode enxergar!

O GOVERNO NÃO TRATA A CRIMINALIDADE COMO UM PROBLEMA A SER RESOLVIDO E MUITO MENOS OS QUE FAZEM PARTE DELA COMO GENTE! ELE CRIA MEIOS PARA EXTERMINAR ESSA POPULAÇÃO CARENTE QUE APENAS PRECISA DE CONDIÇÕES DE VIDA! SÓ ISSO...

Vocês podem imaginar o quanto o sistema gasta com a segurança, com armamento, com os salários dos policiais, com treinamentos de choque, vestimentas, blindagens de automóveis e todos aqueles outros materiais em que eles acreditam ajudar a garantir a segurança aos cidadãos? Não, é uma quantia muito grande, que nem eu mesmo posso imaginar...
E vocês já pararam para pensar na forma em que eles agem para cumprir esta tarefa de trazer segurança a população? Existe uma guerra entre o tráfico e o governo. A polícia pressiona, os marginais revidam e um processo sangrando entra em andamento.
Mas me digam, este combate violento conseguiu resolver alguma coisa? Parece que a violência está cada vez maior não é mesmo? Mas porque? Porque quanto mais sangue se derrama, mais revolta se introduz na mente das pessoas. E não é só quem "merece" não, inocentes também morrem nesses sistemas de segurança, pois existe um preconceito que afirma que os que estão dentro de uma favela são criminosos.
Todo o dinheiro que circula dentro desse combate poderia ser usado de outra forma.
E nada me faz desacreditar que com uma condição de vida, as pessoas que praticam a criminalidade deixarão de agir assim. Pois todos somos seres humanos e só desejamos a felicidade.
Então porque não investir em moradia, em condições de trabalho, condições de estudo, direitos humanos. porque não melhorar a auto estima dessas pessoas, dando a elas uma educação favorável? Mas não...
Existem milhões de favelas no Brasil, onde o crime é a única lei de sobrevivência, e o governo não se preocupa nas condições de vida dessas pessoas pois o fato de o país precisar de segurança se tornou uma prioridade tão ignorante que ao invés de ajudar acaba por construir na sociedade mais e mais delinquentes, por meio da opressão, discriminação e revolta.
Pois enquanto esse sistema de segurança está favorecendo aqueles que são socialmente aceitos ao mesmo tempo está derramando o sangue e causando a morte de muitos outros, que são mal tratados e baleados dentro das periferias.
É uma questão de humanidade pessoal, e é tão simples! Basta pensar no bem comum ao invés de continuar nesse processo inconsciente de reclusão.
Então porque não mudar essa realidade?

Violência gera mais violência, não importa a justificativa que as pessoas, ou o governo possa usar para cometê-la!

Comentários:

Postar um comentário

Se deseja deixar sua opinião, fique à vontade. Obrigado: Gabriel G. Myslinsky.

 
Visão de Mundo © Copyright | Template By Mundo Blogger |