A Opinião da Igreja Católica Sobre a Homossexualidade:
Bem pessoal, esta matéria pode parecer um pouco constrangedora, pois apesar de sermos homossexuais, também necessitamos de Deus.
Muitos seguem a religião católica, isto eu respeito, mas vocês já procuraram saber o que eles dizem sobre o homossexualismo? Pois bem!
Os textos abaixo foram retirados de um site católico.
Quando li, fiquei de queixo caído, reafirmei minha idéia sobre o catolicismo, e percebi que seria bom para mim ficar longe dessa religião.
Respeito a opinião de todos, mas seria importante que cada um de vocês lessem com atenção os textos abaixo:
A propagação do homossexualismo:
O homossexualismo vai diametralmente contra a Palavra de Deus e o ensino da Igreja. Sua prática é um desvio das leis naturais de Deus, que criou homem e mulher. A legalização desta prática anticristã é totalmente absurda.
By Emerson Oliveira.
* Espera aeh, o homossexualismo pode ir contra os ensinamentos da igreja, da igreja, mas jamais poderia ser contra a "Palavra de Deus" ou seja, isto não significa que o homossexualismo é errado aos olhos de Deus. Isto é uma opinião da igreja, da igreja... Que se auto considera a única religião verdadeira e pregadora da verdade. ( a Católica). Isto é uma grande falta de respeito as outras religiões, não cristãs por exemplo, só para começar. ( Pensem sobre o que o catolicismo fez com os não cristão na época da inquisição, que netnderão o que estou dizendo.)
A mudança de vida dos homossexuais:
(Condensado e compilado de várias fontes)
É verdade que a Bíblia, a Tradição e o Magistério da Igreja mostram claramente que o homossexualismo é errado. Mas Deus, o Deus da Bíblia, tem consideração para com as fraquezas da humanidade. Ele é Deus de amor. Por isso não rejeita a ninguém como totalmente irredimível. As Escrituras mostram que o homossexual, para obter a aprovação de Deus, precisa mudar. Mas a Bíblia revela também que tal mudança é possível.
*O primeiro parágrafo afirma que o homossexualiasmo é errado e que um gay deve mudar (Ou seja, virar hétero) se quiser ter a aprovação de Deus. Mas o que afirma isso são as escrituras (que realmente existiram mas que foram modificadas pelo catolicismo) que os católicos se apoiam para justificar suas verdades. Isto não significa que isso seja uma vontade do verdadeiro Deus, ou seja, aquele que criou o céu e a terra, o Deus que apenas deseja que os humanos amem uns aos outros, incondicionalmente, entendem? Bem, vamos continuar com o texto.
No entanto, muitos homossexuais argumentam que não podem mudar. De fato, dizem assim que a Bíblia está errada. Alguns afirmam: “Não posso fazer nada; nasci homossexual.” Ou podem dizer que o homossexualismo é o resultado do modo em que foram criados. Sem dúvida, há muitos fatores sociais e emocionais envolvidos em alguém passar de relações heterossexuais para homossexuais, e a causa básica do homossexualismo talvez nem seja conhecida. Mas, ninguém deve argumentar de modo fatalista que ‘não pode fazer nada’. Por que não? Porque o peso da informação disponível concorda com a Bíblia: Os homossexuais PODEM mudar. Nada senão a própria pessoa obriga alguém a permanecer homossexual. Parece-lhe esta declaração forte demais?
* Estão vendo? Mais afirmativas que reafirmam a idéia de que um gay deve "mudar", nem é preciso explicar mais sobre isso neh? Já está bem claro.
As atrações homossexuais eróticas podem surgir por vários motivos que podem ser compreendidas, tanto psicologicamente e emocionalmente. Às vezes, elas são temporários – especialmente para os adolescentes -, mas para algumas pessoas, os sentimentos homossexuais são profundamente enraizados e difíceis de superar. A Igreja diz que não é um pecado ter tais atrações (especialmente se o elemento erótico não é deliberadamente cultivado), mas é uma desordem de objetivo, um problema.
* Eles consideram a atração homossexual como sendo uma desordem, um problema, afirmam a ideia de que sentimentos homossexuais são difíceis de se superar, como se ouvesse um problema em ter sentimentos. Isto mostra claramente o preconceito da igreja que considera "normal", religiosamente, somente as atrações heterossexuais. Enquanto aos sentimentos, seriam apenas os gays os portadores de sentimentos enraizados e dificeis de se superar? Não, podemoos ver claramente o quanto uma relação heterossexual possui estes problemas sentimentais, também.
O Ministério da Saúde adverte: pecar é o que importa:
O Ministério da Saúde resolveu “sair do armário”. Agora estão abertamente fazendo apologia ao homossexualismo com o pretexto de preocupar-se que os mesmos transem com responsabilidade.
As emissoras de televisão estão passando propagandas sobre este assunto. São dois rapazes que interpretam um par de homossexuais.
Um está do lado de fora do restaurante enquanto o outro o espera lá dentro. Ao receber a ligação do “namorado”, o rapaz sai do estabelecimento. Mas neste trajeto, o outro que está ao lado de fora “bate um papo cabeça” com a camisinha que está no seu bolso. Diz para ela que seu par é um gato e que terão responsabilidade na hora H. Quando o rapaz chega, dá um abraço apertado em seu parceiro.
*Nossa, realmente a editora deste texto está completamente fora de si, não é mesmo?
O homossexualismo existe, sim, ele existe, mas suas opiniões preconceituosas não farão com ele deixe de existir minha amiga. Agora... Recriminar esta atitude do ministério da saúde? O ministério da saúde tem total razão, deve-se preocupar com a segurança dos relacionamentos sim! Sendo a pessoa hétero, gay ou bi. Esta preocupação é social, não religiosa. Vocês católicos não devem simplesmente impor suas morais e dizerem que a sociedade caminha contra Deus por não seguirem tais preceitos. Vocês não são os donos da verdade como pensam, e isso eu já disse antes.
Que romântico, não? O que os pais dirão aos seus filhos quando perguntarem se “aquilo” tá certo? Para mim, isso não passa de um totalitarismo, de uma ditadura imposta pelo governo petista de que temos que aceitar tudo quanto “é normal”. Passam, assim, por cima dos valores cristãos, familiares, éticos e morais. Mas pra eles não importa valores, a não ser que estes sejam monetários.
É certo que muitos dirão que sou preconceituosa por escrever estas linhas, irão me acusar de homofóbica (outra lei que o governo lulista quer impor como se os homossexuais não tivessem direitos adquiridos. Lei essa que é uma forma de nos fazer engolir o errado como certo, que quer nos dizer como devemos agir na educação dos nossos filhos, como devemos divulgar as Verdades Evangélicas) porém, pergunto-me se os mesmos que afirmarem isso não pararam em nenhum momento pra pensar que este tipo de atitude é imoral.
*Não, isto não passa por cima de nenhum valor, pelo contrário, incentiva as pessoas a se cuidarem e reflete uma imagem positiva sobre opções sexuais, que devem ser aceitas e respeitadas por todas as pessoas. O que os pais dirão aos filhos? Bem, o certo e o errado depende do ponto de vista de cada um, o que importa é que nossas escolhas não nos prejudiquem. Os pais devem orientar seus filhos, explicar a situação e deixar que o filho forme sua própria opinião sobre o assunto. Mas com certeza um pai católico diria ao filho que aquilo está errado, sim, com certeza, este é o mal que vocês fazem ao mundo, manipula a opinião das pessoas e incentiva o preconceito. Vocês se consideram os donos da verdade, lembra?
Enquanto a homofobia, você diz ser imoral o total apoio a um homossexual? Você que deveria pensar sobre as pressões que os homossexuias sofrem minha cara, muito são até espancados, muitos não tem direito a uma educação decente, a maioria deles sofrem preconceito. A moral católica é que passa por cima de todos estes valores, simplesmente por desejar impor esta verdade opressora e preconceituosa a toda a sociedade, acreditando que um dia todos se converterão, encontrarão o caminho da salvação e assim, não existirão mais homossexuais no mundo. Esta lei está mais do que certa!
* Ah, outra coisas, acima você mensiona sobre valores monetários não é mesmo? Pois bem, me explique o motivo de tranta riqueza da igreja então! Rsrsrsrs!
A vontade de Deus não interessa ao Ministério da Saúde. Para ele, o que importa, é o pecado. Certamente seus membros continuarão a estimular o relacionamento homossexual, o uso da camisinha e dos contraceptivos, o aborto, a destruição da moral e da ética, continuarão a estimular os homems de pouca fé (e atitude) a caminharem “felizes” para o inferno.
Quanto mais aumentarão a chaga do Coração Sagrado de Jesus?
*Bem, esta é a sua crença, sua opinião, blz, tudo bem, respeito, mas... Pense melhor antes de escrever tais matérias, pois assim como sua igreja, os homossexuais também fazem parte de uma comunidade, unida, com um fim, lutar pela sua liberdade e defender suas concepções. Nós tambbém desejamos que todos se amem uns aos outros. A diferença é que não afundamos na ignorância as opiniões diferentes sobre nós e muito menos tentamos provar a ninguém que os outros estão errados. Fui bem claro?
Bem pessoal, isso é tudo. Espero que vocês tenham refletido bastante sobre esta matéria, que criei especialmente a toda comunidade gay. Com alguns debates em texto e tudo mais, com um pouco de humor também né? Mas é isso aeh, isso é só para vocês terem uma idéia do quanto a igreja católica se justifica para exercer o preconceito contra homossexuais.
Ateh mais pessoal...
Créditos: Textos em azul claro: VS Blog - Seu Canal de Informação Católica
Textos em branco: Gabriel Myslinsky
Postar um comentário
Se deseja deixar sua opinião, fique à vontade. Obrigado: Gabriel G. Myslinsky.